As-3-Principais-Vantagens-da-Dessalinização-da-Água

As 3 Principais Vantagens da Dessalinização da Água

O processo de dessalinização da água permite que a água salgada seja transformada em água potável. Para além do sal, outros resíduos sólidos também são removidos.

As plantas de dessalinização de grande escala têm sido uma das soluções mais adotadas para combater alguns dos problemas mais importantes relacionados com o meio ambiente. Aqui ficam os três principais benefícios da dessalinização da água.

Fornecimento acessível de água potável

As-3-Principais-Vantagens-da-Dessalinização-da-Água-Fornecimento-acessível-de-água-potável

A instalação de plantas para a dessalinização da água é uma resposta viável à necessidade de água potável em zonas que não beneficiam de suprimento.

De facto, em várias partes do mundo, as soluções de dessalinização da água são a única maneira existente para garantir que certas populações consigam obter água própria para consumo.

Mas as plantas de dessalinização podem ser um ótimo investimento também em países em que o fornecimento de água aos cidadãos não é um problema. Estas instalações são úteis para abastecer áreas mais secas ou para assegurar que a água esteja disponível em alturas de seca.

Qualidade da água

As-3-Principais-Vantagens-da-Dessalinização-da-Água-Qualidade-da-água

Na grande maioria dos casos, a água dessalinizada respeita, ou até mesmo supera, os padrões em vigor para a qualidade da água.

Proteção dos habitats

As-3-Principais-Vantagens-da-Dessalinização-da-Água-Proteção-dos-habitats

As plantas de dessalinização têm a capacidade de reduzir a pressão no suprimento de água doce proveniente de áreas que carecem de esforços de preservação.

Com o processo de dessalinização, a água não é removida das zonas que são o centro de habitats de espécies em ameaça. O que se verifica é apenas o tratamento da água do oceano. Verifica-se uma contribuição direta para a proteção dos corpos de água doce.

A dessalinização da água apresenta várias outras vantagens, mas também tem inconvenientes. Muitos especialistas acreditam que os benefícios justificam o investimento em mais instalações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *