3-Atividades-para-Desenvolver-a-Sensibilidade-Ambiental-das-Crianças

3 Atividades para Desenvolver a Sensibilidade Ambiental das Crianças

É na altura em que a mente das crianças está em plena fase de desenvolvimento intelectual que deve incutir-lhes os melhores valores ambientais. Aqui ficam algumas ideias.

Fazer brinquedos reciclados

3-Atividades-para-Desenvolver-a-Sensibilidade-Ambiental-das-Crianças-Fazer-brinquedos-reciclados

Esta atividade desenvolverá a sensibilidade ambiental da criança, assim como a sua capacidade intelectual e criativa.Podem ser concebidos brinquedos espetaculares com recurso a materiais recicláveis. Aqui ficam alguns exemplos.

Use tecidos de roupa antiga para fazer bonecos. Também pode criar carros ou robôs com rolos de papel higiénico e de cozinha, ou até garrafas. E uma das opções mais clássicas é o uso de folhas de papel para fazer barcos ou chapéus.

Não desperdiçar água

3-Atividades-para-Desenvolver-a-Sensibilidade-Ambiental-das-Crianças-Não-desperdiçar-água

Desde bem cedo, deve ensinar ao seu filho a não desperdiçar água. Para isso, pode implementar jogos em casa que retribuam os membros da família que não se esqueçam de fechar as torneiras ou de ensaboar-se sem a água a correr.

Mas não se esqueça. O exemplo é a melhor forma de ensino. Faça exatamente o que está a ensinar o seu filho a fazer.

Criar hortas

3-Atividades-para-Desenvolver-a-Sensibilidade-Ambiental-das-Crianças-Criar-hortas

A grande maioria das crianças adora participar na criação de um projeto de raiz e de estar em contacto com a terra. Pode construir uma pequena horta com o seu filho no jardim ou até mesmo uma versão “mini” dentro de casa.

Pode usar garrafas e deixar o seu filho colocar a terra e as plantas. Depois, dê-lhe a tarefa de regar e tratar regularmente de pelo menos uma dessas plantas.

É bem mais provável que as crianças se tornem cidadãos conscientes se foram incentivadas para tal desde cedo na sua infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *